Marcos Silvério – Coach

Sete segredos dos vendedores que vendem muito!

 

  1. Disciplina – Todo vendedor campeão é disciplinado. Disciplina significa o mesmo que discípulo, ou seja, aquele que segue. Seguir regras, métricas com foco total no cliente é fundamental para o sucesso em vendas.
  2. Networking – Rede de contatos, relacionamentos, conexões sociais e comerciais dão toda a base necessária e indispensável para venda acontecer. É o alicerce da venda!
  3. Scanner – Estudar a psicologia de compra do cliente. O viés emocional que está por trás do interesse da compra. Está comprando para evitar dor, sentir prazer, fugir de alguma coisa ou conseguir algo.
  4. Ajudar as pessoas – Só vende hoje que efetivamente consegue ajudar as pessoas com os produtos e serviços que vendem. As pessoas só compram aquilo que entendem ser muito bom para elas.
  5. Rapport – Alinhamento com o cliente. Vendedor que vende muito sabe que precisa estar em total conexão com o cliente, tom de voz, respiração, postura corporal, gestos e opiniões. Isso é condição para harmonizar a negociação.
  6. Condicionamento – Se o cliente quer comprar e o vendedor quer vender, fechar a venda, depende apenas de criar condições possíveis de viabilidade. O condicionamento orienta para que busque flexibilizar o máximo preço, prazo, entrega e demais elementos da venda para possibilitar o cliente fechar o negócio.
  7. Criar Vínculos – Depois do negócio fechado e o cliente satisfeito, o vendedor que vende muito, criar vínculos com o cliente, estendendo as condições de venda dos produtos e serviços para amigos, parentes e indicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *