Marcos Silvério – Coach

5 Características e Atitudes Comuns dos Bilionários

  • Visão:
    Tem visão que vê o invisível! Todo bilionário e pessoas de sucesso tem claro para onde ir, enxergam longe e por isso se destacam em relação a grande maioria. Quem sabe para onde ir, planeja com muito mais facilidade como chegar lá. Todo visionário (bilionário) é predominantemente proativo, ou seja, toma providencias antes de ser pressionado pelas circunstâncias, antecipa-se aos problemas. Os bilionários priorizam “valores” enquanto as demais pessoas priorizam sentimentos e ações isoladas. Muitas pessoas vivem apenas reagindo as circunstâncias, regras e padrões determinados e não criam, inovam e veem novas formas e maneiras de fazer e construir as mesmas coisas ou novas coisas. As pessoas proativas definem sua direção, independente do ambiente externo, logo enriquecem, ficam bilionários. As demais pessoas, são reativas movidas por sentimentos e circunstâncias do ambiente. Os bilionários geralmente são proativos e visionários, e essa característica e atitude fazem toda a diferença

 

  • Energia:
    Os bilionários detém muita energia e nunca conseguem ficar parados. Nunca perdem tempo. Dificilmente encontrará um bilionário balançando numa rede desfrutando da natureza, ao menos que precise fazer isso para fechar um novo negócio. A maioria das pessoas sonha em ter uma vida boa e fazer sucesso, mas se analisarmos profundamente essa questão perceberemos que para conseguir o sucesso e principalmente se manter no sucesso, precisará fazer esforço físico e mental de maneira forte, contínua e intensa. Equivale a estar ligado o tempo todo. Tem que recarregar a bateria e ter bem claro os objetivos e metas que pretende alcançar sempre. Todo bilionário tem energia de sobra e é movido pela sua realização pessoal.

 

  • Compromisso:
    Os bilionários geralmente são muito comprometidos com as causas, os problemas e as pessoas que os cercam. Estão sempre dispostos a se sacrificar para se comprometer com os clientes, equipes ou causas sociais que de alguma maneira estão envolvido. Não da para fazer sucesso sem se comprometer com os outros. Dependemos dos outros e precisamos estar juntos, unidos a grandes causas e atitudes. Compromisso é uma questão de sinceridade. Por mais que os bilionários visam lucro e almejam ganhar dinheiro, eles tem consciência da interdependência que todos temos uns dos outros e somente se comprometendo com o problema do outro e “resolvendo” efetivamente poderemos triunfar na vida pessoal e profissional.

 

  • Liderança:
    É fortíssima a capacidade de liderança os bilionários, de um modo geral, eles conseguem persuadir as pessoas, trazê-las para o seu lado, convencê-las a fazer o que querem que seja feito. Donos de uma vasta rede de contatos (networking) articulam o tempo todo buscando fechar negócios que “ajudam as pessoas” e lucram muito com isso. Os líderes bilionários defendem seus pontos de vista e lutam por eles. São pessoas de personalidade bem definida, acompanhada de muitos valores de caráter. Sem integridade pessoal ninguém consegue desenvolver uma robusta liderança. Saber o que quer, quando quer, para que e como quer é fundamental para liderar bem sua equipe e atingir bons resultados. Assim agem os bilionários.

 

  • Obstinação:
    Os bilionários são guerreiros obstinados. Eles gostam de competir. Ao entrar em um concurso para uma causa ou um ideal, só sai como vencedor. Se não conseguir vencer por qualquer motivo, nunca desiste, estuda detalhadamente porque não conseguiu, concentra esforços nos pontos a serem melhorados e volta a competir com força total. Usa estratégias alternativas para vencer os obstáculos e ultrapassar as barreiras, assim pensa os bilionários. Quanto maior a barreira, maior o desafio. A grande maioria dos bilionários são teimosos naquilo que acreditam e amam competir e provar que conseguem sempre ou quase sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *