Marcos Silvério – Coach

“Funil de Vendas” para Vender Muito Mais!

Já ouviu falar em Funil de Vendas?
Certamente já!
Trata-se de uma metodologia antiga e muito funcional para acompanhar a evolução das oportunidades dentro do processo comercial. Nasceu em 1924 por William W. Townsend quando publicou seu livro: Bond Salesmanship. Aproximadamente uma década o Funil de Vendas está sendo difundido no Brasil propondo uma metodologia de vendas consistente, simples e muito eficaz.
Toda venda é simbolizada por um funil, do qual na “boca do funil” entram as oportunidades comerciais e no final do funil sai as vendas concretizadas. Dentro desse processo acontece três grandes etapas:
Atrair – Como prospectar, divulgar, oferecer os produtos ou serviços para o cliente
Relacionar – Como estabelecer uma relação próxima, frequente e sistemática com o cliente
Fechar – Como fechar a venda, negociar os acordos e fechar contratos
O principal indicador do funil de vendas é a Taxa de Conversão. Aplicando corretamente a metodologia “Funil de Vendas” logo será conhecida a taxa de conversão em contratos e fechamentos de venda. Esse número é fundamental para o vendedor saber quanto terá que prospectar por dia e conseguir “Bater a Meta Todo Dia”.
O Funil de Vendas é importantíssimo e fundamental para toda e qualquer empresa que quer Vender Muito Mais! E oferece excelentes benefícios para quem utiliza sua metodologia. Entre eles:
Visão macro dos resultados

  • Visão individual ou por equipe comercial
  • Ferramenta aliada aos vendedores e gestores comerciais
  • Análise rápida e simples das taxas de conversões
  • Saber exatamente quantas oportunidades a equipe comercial consegue atender
  • Saber onde está perdendo mais oportunidades
  • Entender qual a eficiência dos canais de vendas
  • Direcionar a força de vendas
  • Entender em qual posição você está em relação à sua meta e para onde pode ir
  • Entre outros…

Acompanhe e alimente diariamente o funil de vendas, utilize a metodologia e Venda Muito Mais!!!

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