Marcos Silvério – Coach

Porquê não consigo bater metas

A grande maioria dos vendedores não batem a meta por falta de foco e comprometimento real com a meta e o objetivo.
Falta engajamento.
Podemos identificar isso com mais exatidão nas atitudes das pessoas e não necessariamente naquilo que dizem ou pensam. É muito comum ao perguntar a alguma pessoa qual a sua prioridade?
Ela invariavelmente responderá que a família sem dúvida é uma grande prioridade da sua vida. Você analisando as atitudes e comportamentos dessa pessoa, muitas vezes perceberá que apesar dela ter a meta de priorizar a família, na prática não o faz, deixa os filhos, esposo ou esposa com migalhas do seu tempo e vive correndo o dia todo sem tempo para se dedicar a eles.
Não se bate a meta por mera falta de compromisso efetivo com a mesma. Assim também ocorre com as pessoas que se dizem priorizar a saúde em primeiro lugar, mas na prática tem vida sedentária, não se alimentam adequadamente e logo não batem essa meta.
Vale lembrar quantas pessoas estabelecem o meta de emagrecer e não se comprometem com a mesma e falham no propósito. Esses dias estava ministrando uma palestra numa cidade do interior de Minas Gerais e pedi para os participantes escreverem numa folha de papel qual seria as 10 lugares do mundo que gostariam de conhecer antes de morrer e todos escreveram.
Tinham lugares lindo mencionados por eles, Grécia antiga, Pirâmides do Egito, Coliseu na Itália e muitos outros.
Eu disse a eles que estatisticamente poderia afirmar que a probabilidade deles baterem meta de visitar esse lugares antes de morrer era muito pequena ou próximo de zero.
E Por que?
Porque apesar de terem a meta, terem o sonho e vontade de visitar esses lugares maravilhosos no mundo, falta a grande maioria a atitude, o compromisso, o plano executivo, o senso de realização.
Por isso que geralmente 10% dos vendedores vendem 90% do faturamento da empresa.
Porque muitos são vendedores, mais poucos tem o engajamento e o comprometimento para Bater a Meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *