Marcos Silvério – Coach

4 Segredos Antes de Vender

Vender é muito fácil quando se conhece, respeita e pratica os 4 segredos antes de vender.
Venda é arte, é técnica, é trato, é sensibilidade acima de tudo. Os maiores e melhores vendedores do mundo praticam com muito cuidado e precisão esses quatro segredos que antecedem o processo da venda.
São eles:

  • Público-Alvo;
  • Scanner;
  • De um Diamante “de Graça”;
  • Valor Percebido.

Antes de vender é fundamental identificar o público alvo que ser quer atingir e ter bem claro o seu perfil de renda, estilo, idade, cultura social, profissão, valores e crenças.
Não se pode sair vendendo para todo mundo.
Quem quer ser tudo para todos, acaba não sendo nada para ninguém! Menos é mais!
Focar, estreitar, segmentar os clientes no mercado que atua, é sem dúvida um grande segredo para vender muito mais.
O segundo segredo antes de vender é Scanner, que quer dizer entenda a psicologia de compara do cliente. Ninguém quer comprar nada, as pessoas se preocupam mesmo com elas e com os problemas que elas entendem que tem. O motivo de buscar uma empresa ou produto não é para comprar porque querem comprar de você ou da empresa, elas apenas querem resolver os seus problemas, pensando nelas e não em comprar propriamente. É muito importante sabermos que segundo Anthony Robbins as pessoas só compram “solução” ou “sucesso”. Entender o que o cliente está buscando ao entrar em contato com a sua empresa ou produto é o segredo para vender mais. Pare de vender, ajude as pessoas a resolverem os problemas delas e perceberá que quanto mais fizer isso, mais estará vendendo.
Terceiro segredo antes de vender, Dê um Diamante de Graça. Esse é um dos principais e mais importantes segredos antes de vender muito mais, ele consiste em dar conteúdo, ideias, informações, apoio, atenção para verdadeiramente ajudar as pessoas. Dar um diamante, pois o diamante é raro e valioso, assim deve ser a sua doação ao cliente antes de vender. O quarto e último segredo antes de vender é valor percebido.
Depois que executou os três primeiros segredos, ou seja, está com o público alvo certo e adequado, praticou o scanner e estudou a psicologia de compra do cliente e já identificou sua dor ou necessidade emocional, ajudou com muita informação e conhecimento (diamante) o cliente a amenizar sua dor ou atingir o seu sucesso. Pronto!
Preparou todo o caminho da venda estratégica e certeira, agora é só vender demonstrando o Valor do Produto e Serviço. Fale com sutileza, venda sem vender, o cliente está pronto para fechar negócio com você!

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