Marcos Silvério – Coach

Você sabe o que é Coaching?

A palavra “coach” surgiu primeiramente na área esportiva com o americano Timothy  Gawlley, influente treinador de tênis com o lançamento do seu livro “ O Jogo Interior do Tênis”, em 1974.
Nesse livro ele surpreende a todos, indo além do propósito de ensinar jogar tênis, ele orienta para vida, dando dicas, ideias e exemplos fundamentais que alicerçam toda e qualquer carreira de sucesso, seja no esporte ou na empresa.
Coaching num primeiro momento foi entendido como “treinador” ou “técnico” por pura influência do esporte que deu sua origem, não que não seja, mas hoje em dia, os maiores especialistas no assunto, ampliam um pouco mais a definição de coaching, definindo-o como um “consultor pessoal”, ou seja, aquele que vai além de treinar técnicas meramente, aquele que ajuda o cliente conseguir o seu “melhor” dentro das condições, vocações e possibilidades que tem na vida pessoal e profissional.
O trabalho de Coaching pode ser desenvolvido em sessões presenciais ou  pelo computador via skype, normalmente tem duração uma hora e meia  por semana, podendo variar dependendo da necessidade e projeto de cada cliente.
É um relacionamento onde o coach está preparado para escutar o cliente sem julgamentos de suas palavras, mas “ouvindo” o que está por trás delas.
Nesse relacionamento são tratadas as dúvidas e as ansiedades do executivo, oriundas do seu trabalho, de modo a que as mesmas sejam consideradas no devido nível de importância, tanto para a empresa como para o executivo e sua família. Nesse caminhar, o cliente é o responsável pelas conseqüências do que ele alcança no coaching.
O consultor pessoal ajuda, porém, os sucessos são do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *